quinta-feira, 18 de julho de 2013

Piscinas Infláveis Mor e Piscinas de Armação




Aqui você encontra piscinas infláveis com as melhores condições: www.piscinasjundiai.com.br

Existem dois principais tipos de piscinas de plástico: as com armação de ferro e as infláveis, que são redondas. A piscina com armação é mais estável e por isso um pouco mais complicada de montar. As sem estrutura são mais fáceis de montar, pois basta encher o anel de ar (se a piscina não vier com um inflador, você vai precisar comprar um) e colocar a água.

Na hora de montar a piscina verifique se não há pedras e pontas que possam furar a lona. Prefira montar em locais onde o chão é nivelado e sem areia. Também é importante colocar um forro de tecido ou lona  debaixo da estrutura da piscina. Sempre siga o manual com o passo-a-passo que vem junto com o produto.

De acordo com a MOR Casa e Lazer, fabricante de piscinas plásticas, para conservar a água da piscina é necessário adicionar uma colher (15ml) de cloro líquido para cada 1000 litros de água. Se for utilizada água sanitária, a dosagem deve ser de 60ml/1000 litros/dia. Esta conservação deve ser  feita após o último banho do dia, porque depois disso você precisa ficar fora da água por cerca de 10 horas.

Ainda segundo a fabricante, as piscinas podem utilizar água comum da torneira, desde que os cuidados com ela sejam devidamente adotados. Se a água for bem tratada e você utilizar o filtro (foto abaixo), que você adquire separadamente, a mesma água pode ser utilizada por até três meses.

Durante a noite, é interessante você usar uma capa protetora sobre a piscina, evitando que a água fique com aspecto de suja. Uma peneira também pode ajudar com a limpeza.

Depois que o verão terminar, guardar a piscina também exige cuidados. A MOR sugere que na hora da limpeza você não use material abrasivo, solventes ou outros materiais que afetam o PVC. Somente guarde a piscina depois que ela estiver completamente seca. É aconselhável, inclusive, que ela fique algum tempo no sol. Por fim, guarde a piscina em lugar seco e separada de objetos cortantes.

O que observar quando você for comprar a sua piscina:

- Se somente adultos forem usar, você pode comprar uma mais profunda
- Se crianças também vão tomar banho, você deve comprar uma mais rasa – levando em consideração a idade
- Informe-se dos acessórios que vem junto com o produto (lona, cobertura, inflador)
- Informe-se sobre a garantia
- Assegure-se que o produto é aprovado pelo Inmetro

Tempo de Filtragem da Piscina e Troca de Areia



Compre Agora pelo Site: www.piscinasjundiai.com.br

O Filtro e a Troca de Areia

Os filtros deste sistema são filtros de areia. Os filtros de areia consistem em um grande tanque feito de fibras de vidro contendo uma fina camada de areia com granulação especial, que possui um formato quadrado. Durante a operação de filtragem, a água suja da piscina entra através do cano de entrada do filtro. A água passa através da areia e as pequenas partículas de areia pegam qualquer sujeira. No fundo do tanque, a água filtrada flui através da unidade de retenção e depois para fora através do cano de saída. Com o tempo, a sujeira coletada na areia diminui o fluxo de água. Medidores de pressão na porta de entrada e saída do filtro dão a idéia do nível de bloqueio da água. Para lavar, é necessário ajustar algumas válvulas para redirecionar o fluxo de água.

No lugar de um filtro de areia, alguns sistemas de piscina (spas e espelhos d’água) utilizam um filtro de cartucho.. Em um filtro de cartucho, a água suja passa através de um filtro feito de poliéster ou papel corrugado. Em vez de lavar, simplesmente deve-se remover o filtro e esguichá-lo com água. Toda a água da piscina deve passar através do filtro em certa quantidade de tempo (seis  a dez horas), depende do uso da piscina. A troca da areia deve ser feita, em média, a cada dois anos, depende do uso da piscina. O filtro de cartucho deve ser trocado quando o desgaste for visível.

Comprar Filtro para Piscina



Equipamentos e Acessórios para Piscinas compre agora: www.piscinasjundiai.com.br

Filtros para piscinas residenciais

Como o próprio nome diz o Filtro tem a função básica de filtrar as partículas em suspensão da água da piscina.
Seu funcionamento se dá quando a água desce para o tanque do filtro, passando por toda areia que é armazenada no tanque.
Para que a sujeira seja retida na areia e não retorne para a piscina existe um conjunto de peças que irão segurar a areia e deixar apenas a água passar por um tubo e retornar para a piscina devidamente filtrada e sem impurezas. Esse conjunto é chamado de elemento filtrante.

Comprar Piscinas Intex

Compre agora Piscinas Intex com as melhores condições e receba em sua casa.
www.piscinajundiai.com.br


Piscinas Intex Nautika

Compre agora Piscinas Intex e receba em sua casa: www.piscinasjundiai.com.br




Material: Lateral de PVC reforçado com trama especial de poliéster, borda e piso de PVC laminado texturizado.

Medidas:
P1400 L
Medidas: 195 cm (diâmetro) x 46 cm (altura) / 36 cm (altura d’água) / Volume de água: 1100 litros / Capacidade: 1400 litros / Peso: 3,2

P2600 L
Medidas: 238 cm (diâmetro) x 62 cm (altura) / 45 cm (altura d’água) / Volume de água: 2000 litros / Capacidade: 2600 litros / Peso: 6,8

P4600 L
Medidas: 295 cm (diâmetro) x 73 cm (altura) / 56 cm (altura d’água) / Volume de água: 3800 litros / Capacidade: 4600 litros / Peso: 10,4

P7400 L
Medidas: 360 cm (diâmetro) x 73 cm (altura) / 56 cm (altura d’água) / Volume de água: 5600 litros / Capacidade: 7400 litros / Peso: 16

P12000 L
Medidas: 440 cm (diâmetro) x 85 cm (altura) / 65 cm (altura d’água) / Volume de água: 9800 litros / Capacidade: 12000 litros / Peso: 20,7

• Possui dreno para saída de água
• Possui conectores para filtro e bomba
• Modelo muito fácil de inflar e desinflar, prático e seguro.
• Inclui kit de reparo
• ATENÇÃO: o uso contínuo da capa (acessório opcional) e o bom tratamento da água evita o acúmulo de detritos e a proliferação de insetos causados de doenças como a dengue

Piscina de Fibra


Comprar produtos e equipamentos para piscinas acesse: www.piscinasjundiai.com.br

A piscina de fibra é a melhor opção quando se fala em custo e beneficio. A piscina de fibra necessita do menor tempo para instalação e apresenta o menor custo de implantação do que as piscinas de vinil e a de azulejo. Quando você for escolher a piscina de fibra vai se deparar com muitos modelos e marcas disponíveis no mercado e por isso é importante verificar a qualidade do produto que esta sendo oferecido e também do serviço de instalação que sera prestado pelo fabricante ou representante, só assim você terá um produto de qualidade, bonito e que dure por vários anos. Algumas marcas no mercado possuem muitos modelos de piscina de fibra e também de acessórios que podem tornar o seu lazer ainda mais prazeroso,

Você também pode consultar um paisagista, arquiteto ou decorador na hora de decidir qual será o modelo de piscina que você devera instalar na sua área de lazer. Com certeza a escolha do modelo de piscina de fibra que você fizer ira influenciar no resultado final do seu projeto.

Por que comprar piscina de fibra?

Se você não quer se envolver com obras demoradas, compra de material de construção e um orçamento flexível. Busca rapidez, obra limpa e principalmente praticidade. A Piscina de fibra é realmente a melhor opção. Uma piscina de fibra pode ser instalada em até 3 dias, geralmente sendo necessários até 10 dias dependendo da complexidade do terreno e da rede de esgoto presente no local.

Para começar basta escolher o melhor modelo de piscina de fibra para o seu terreno e para a sua família e com isso, agendar a instalação e em bem pouco tempo vocês poderão curtir bons momentos em família.

Comprar Piscina de Vinil


Na Piscinas Jundiaí você pode comprar produtos online www.piscinasjundiai.com.br

A piscina de vinil, oferece o melhor custo benefício do mercado.
Construção rápida e segura, fácil de transportar, pois o vinil além de dar o acabamento da piscina também é totalmente impermeável, e o mais importante, é claro, a beleza da piscina de vinil é indiscutível além de a valorização do imóvel ser garantida.
A piscina de vinil pode ser feita em qualquer tamanho, em qualquer formato e também para qualquer finalidade (residencial ou comercial), basta verificar qual o tipo de vinil mais adequado para cada piscina.

A instalação de um revestimento de vinil é feita através de vácuo usando um simples aspirador de pó. O instalador posiciona o vinil junto a estrutura obedecendo as curvas e todos os detalhes do formato da piscina. Após ligar o aspirador de pó o vinil toma o formato exato da estrutura. Depois é só colocar água e instalar os dispositivos internos. Todo esse procedimento normalmente leva apenas um dia.

É muito importante o bom acompanhamento da obra, verificando nível e prumo das paredes, principalmente se houver degraus. O acabamento da estrutura é o ponto principal, é importante que as paredes e o fundo estejam muito bem aliadas, pois qualquer imperfeição pode transparecer no vinil.
Nunca usar esponjas de aço ou materiais abrasivos para a limpeza da borda da piscina, usar sempre o lado da espuma das esponjas.
Da mesma forma que em qualquer piscina, é importante procurar usar produtos químicos e acessórios de limpeza apropriados para piscinas de vinil, para que não haja risco de danos ao vinil numa eventual manutenção mau realizada.

Vale a pena frisar que a piscina de vinil é atualmente a mais procurada devido a facilidade na instalação, manutenção, podendo ser utilizada em hotéis, clubes, academias, spas, além da belíssimas piscinas residenciais com design arrojado.
A Sodramar é a maior fabricante de piscinas de vinil da América do Sul e temos as estampas de vinil mais belas do mercado sempre acompanhando as principais tendências de mercado.


Comprar Piscina

Quer comprar equipamentos para sua piscina e receber na sua casa?
www.piscinasjundiai.com.br

Para quem está pensando em construir sua casa própria ou comprar aquela já pronta e pensa no lazer dos filhos ou momentos de descontração para você e seus amigos, nada melhor que aquela casa com piscina. Mas afinal nessa hora o importante é não ter pressa e visitar várias imobiliárias que tenham casas com piscina para venda.

Quando chegar o verão nada melhor que curtir o calor na piscina de casa com todos amigos a sua volta, uma churrasqueira de tijolo por perto afinal aquela carne assada, cerveja gelada e piscina são uma combinação perfeita para o verão.

Quem é que nunca sonhou em ter uma casa com piscina ainda mais em um país como o Brasil e especialmente você que mora em regiões mais quentes como o norte, nordeste, centro oeste e sudeste do país, dá pra aproveitar o ano todo a piscina do seu imóvel.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dicas de Higiene e Segurança na Piscina

Toda Linha de Produtos para Piscinas você encontra na loja virtual www.piscinasjundiai.com.br



  1. Tome uma ducha antes de entrar na piscina. A oleosidade do corpo adere nas bordas e nos equipamentos de piscina.
  2.  Não use bronzeadores ou protetores solares a base de óleo: a gordura desses produtos fica na superfície da água e mancha os azulejos das bordas da piscina. Utilize os produtos não gordurosos com indicação na embalagem:”oil free” ou “contém silicone”. Se utilizar produtos gordurosos, tome uma ducha antes de entrar na piscina.
  3.  Não faça xixi na piscina. A reação do cloro na água com a amônia liberada pela urina causa odor forte, sendo necessário fazer super cloração, que é a adição de cloro na água em quantidade superior a utilizada normalmente. Durante esse tratamento, a piscina deve ficar interditada.
  4.  Não troque fraldas nas proximidades da piscina. A urina e as fezes contaminam a água. Para trocar o bebê, utilize um vestiário ou fraldário. Recomenda-se o uso de fraldas apropriadas para a piscina.
  5.  Não ande com copos, frascos e garrafas de vidro ao redor da piscina. Eles podem quebrar e causar ferimentos aos usuários da piscina.
  6.  Não coma na área próxima à piscina. Contribua para manter a qualidade da água livre da contaminação de resíduos dos alimentos.
  7.  Crianças menores devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Evite o risco de acidentes, afogamentos na piscina e, em caso de cortes ou machucados abertos, cuidado com a contaminação por vírus ou bactérias.
  8.  Não frequente a piscina se tiver micose, pé-de-atleta ou qualquer outro problema que cause a contaminação dos usuários por vírus, fungos e bactérias.
  9.  Cuidado com as brincadeiras de lutas e empurrões na piscina. Podem ocorrer acidentes com graves consequências.
  10.  Fique atento antes de mergulhar. Verifique a profundidade da piscina e preste atenção se há outros mergulhadores na mesma área, para evitar colisão, ou objetos na água que possam causar ferimentos.

Dicas para o Tratamento de Piscinas


Compre produtos para o tratamento de sua piscina na loja virtual da Piscinas Jundiai www.piscinasjundiai.com.br

O que significa PPM?
Parte por milhão de água. É recomendado que o cloro disponível na água esteja acima de 1.5 ppm, ou seja, deve haver 1.5 gramas de cloro para cada mil litros. Menos que isso é risco, uma falsa economia que só traz prejuízos para a saúde.
  
Para que servem os diversos tipos de cloros?
Os cloros servem para eliminar as sujeiras (micro-organismos) que não são visíveis a olho nu. Os micro-organismos como bactérias, fungos e outros, causam as mais diversas doenças. A cloração oxida a matéria orgânica presente na água e evita também que outras impurezas como algas, se instalem na água e tornem-se visíveis, afetando o seu bom aspecto e colocando em risco a saúde de sua família.
  
O que é alcalinidade?
Alcalinidade é um parâmetro que mede a quantidade de espécies químicas que são capazes de neutralizar ácidos. O valor ideal em piscinas é de 80 a 120 PPM. Para medir a alcalinidade da sua piscina, use Fita Teste.
  
Qual a importância da alcalinidade na água da piscina?
A alcalinidade mantém o pH da água estável, assim tendo uma ação melhor dos produtos químicos e evitando irritações.

Quais os problemas que posso ter na água se não corrigir a alcalinidade?
Alguns problemas são: pH sempre desajustado, turvação da água, incrustações, gasto excessivo de cloro e outros produtos, irritações na pele e nos olhos.

Qual a frequência que devo medir a alcalinidade da piscina?
Em piscinas com grande concentração de pessoas o correto é quinzenalmente, quando houver mudança de água ou chuva muito intensa. Em piscinas residenciais pode ser feita mensalmente.

Quais os produtos que devem ser usados e quais os procedimentos de limpeza para uma piscina de fibra ou vinil, nova?
As piscinas devem receber basicamente os cuidados importantes como: correção de pH, cloração e filtração. Os produtos devem ser previamente dissolvidos num balde contendo água, devendo ser distribuída a solução por toda a piscina. A limpeza deve ser feita diariamente em volta da piscina recolhendo folhas e outros materiais que possam vir a causar algum transtorno no tratamento. Quanto aos produtos químicos, temos que controlar o pH sempre que estiver fora da faixa ideal de. 74 a 7.6 e a alcalinidade, deve ser monitorada pelo menos uma vez por mês, o valor ideal é de 80 a 120 PPM. Utilize Cloro regularmente conforme instruções da embalagem. Indicamos também o uso regular do clarificante para manter sua piscina cristalina. O uso de algicidas vai eliminar e prevenir as algas, micro-organismo que deixam à água verde.
  
Com que frequência deve-se medir os níveis de pH e cloro da água da piscina?
O correto seria diariamente, mesmo que a piscina não esteja em uso. Pois sem este controle, sua piscina ficará desprotegida contra bactérias, e isso poderá causar riscos de infecções.  

Por que devo usar cloro no tratamento da água da piscina?
A utilização de cloro em água de piscina é essencial para assegurar a proteção contra bactérias causadora de doenças. Uma água parada e sem tratamento é fatalmente contaminada.

Pode-se usar ao mesmo tempo o cloro e algicida?
Quando se usam algicidas de choque ou manutenção, não podemos usar em seguida da aplicação do cloro, portanto, dê um intervalo de, no mínimo, 8 horas, pois nessa mistura anula-se a ação algicida (matar algas) além de se formar um novo elemento químico (hidróxido de cobre) que pode vir a manchar sua piscina. Deve-se ressaltar que o Algicida fibra e Vinil podem ser utilizados em conjunto com o cloro.
  
Todo cloro deve ser dissolvido num balde contendo água?
Sim. É recomendado dissolvê-lo antes, pois em alguns tipos de piscinas como as de fibra ou vinil estão propensas às manchas se o cloro for jogado diretamente. O essencial é dissolvê-lo e jogá-lo em medidas iguais em todos os cantos da piscina.
  
Quando a água fica verde, o que está ocorrendo e o que deve ser feito?
Esta situação caracteriza a super infestação por algas. Existem dois processos para combaterem as algas. O primeiro é o tratamento de choque por cloração que, consiste na correção do pH, na escovação das paredes e no fundo da piscina e a dissolução do Cloro num balde contendo água limpa, com as medidas especificadas no rótulo do fabricante. A solução deverá ser distribuída por toda a piscina, deixando-a decantar até o dia seguinte. Então, aspirar cuidadosamente o fundo com o filtro ligado na posição DRENAR.

O segundo processo é tratamento de choque por algicida que consiste na correção do pH usando o produto adequado á situação, na escovação das paredes e no fundo da piscina e, a dissolução em um balde com água com as medidas especificadas no rótulo do fabricante. Deixe decantar e, na manhã seguinte, aspire cuidadosamente o fundo da piscina com o filtro ligado na posição de DRENAR.

Aproveite a piscina com seu animal de estimação Por: Fábio Forlenza


Compre Produtos para Tratamento de Piscinas em nossa loja virtual: www.piscinasjundiai.com.br

Aproveite a piscina com seu animal de estimação
 
Dicas e recomendações
Para que todos possam desfrutar de bons momentos com seus bichinhos neste verão.
Um animal de estimação é o companheiro de muitas horas. Quando chega o período de férias no verão, diversas pessoas costumam levá-los a todo lugar, inclusive à piscina. Mas, a dúvida é sempre a mesma, será que é recomendável? Eles, também, podem desfrutar desses momentos agradáveis de lazer em família.
 
Os cuidados
Porém, certos cuidados devem ser tomados com a água para que todos possam aproveitar a diversão com tranquilidade e segurança. Os bichos de estimação, desde que estejam em boas condições de saúde, podem entrar normalmente na piscina. É importante ressaltar que isso só deve ser feito com uma autorização prévia do veterinário, pois, alguns animais são muito sensíveis, outros não podem molhar as orelhas e alguns precisam ser secados logo após o banho.
 
O estado de alerta
É muito importante manter uma higiene adequada da água e estar atento às diversas doenças que podem acometer humanos e animais. Um alerta é lembrar que bichos domésticos, como cães e gatos, mesmo que sejam pertencentes à família, são irracionais e não têm um comportamento higiênico adequado. Por isso, devemos vigiálos próximo à piscina. Para garantir a segurança do melhor amigo da família é preciso ficar atento à saída da piscina, pois, se a borda ou o piso forem escorregadios o animal não conseguirá sair, correndo o risco de afogamento. Se o nível da água estiver muito baixo, isso também poderá dificultar a saída, mesmo de bichos maiores.
 
A aplicação de produtos
Para se ter uma piscina limpa e sanitizada para todos, o ideal é que a água esteja com o pH ajustado entres os níveis 7,0 a 7,4 e, o principal fator, é manter o nível de cloro adequado para garantir a desinfecção antes e após o banho do animal. A concentração recomendada para o cloro é de 1 a 3 ppm (parte por milhão). Caso o animal urine ou defeque na água, é necessária uma cloração de choque, utilizando 14 partes de cloro para cada mil litros de água. Produtos de manutenção usados nas dosagens recomendadas não causam nenhum problema para os animais.
 
Princípios básicos
Brinque em segurança com seu animal, utilizando-se dos seguintes princípios:
- Manter a água da piscina sempre muito bem tratada, especialmente com relação à quantidade de cloro, que mata as bactérias e os micro-organismos.
- Quando necessário, realizar uma cloração logo após o uso da piscina pelos animais.
- Monitorar os níveis de pH e alcalinidade e mantê-los sempre no nível ideal.
- Submeter os animais a exames médicos periódicos.
- Efetuar as vacinas completas (V-8 e anti-rábica) anualmente ou nas áreas epidêmicas semestralmente.
- Manter a higiene do animal de estimação, para evitar o aparecimento de doenças pela eliminação das fezes e outras sujeiras impregnadas na sua pelagem, além de vermifugálo semestralmente com remédios antiparasitários e, quando manifestar algum problema de saúde, encaminhá-lo ao veterinário.
- Quando pequeno animal, como: rato, sapo ou outro for encontrado morto na piscina, retire seu resto com uma peneira e, imediatamente, faça uma oxidação de choque. Mantenha a filtração por 6 a 8 horas seguidas para que o cloro atinja todas as partes e equipamentos da piscina.
 
FÁBIO FORLENZA (São Paulo \ SP).
Técnico em Tratamento de Água
Conhecido como Dr. Piscina
HTH